Kung-Fu Panda 3

Gênero: Animação, aventura, comédia.
Lançamento: 03/Março/2016.



   E cada vez vai surpreendendo mais.

   Desde a primeira vez que o panda mais famoso do cinema deu as caras nas telonas, o sucesso já estava traçado. Seguido de uma boa continuação em seu segundo filme e outros curtas-metragens especiais - sem falar na boa série de televisão-, em meados de 2014, ouviam-se rumores de que estaria por vir o terceiro filme da franquia.

   De fato o público ficou dividido ao saber do retorno de Po e os 5 furiosos. Uma parte sentiu-se convincente de que um excelente trabalho estaria pro vir e a outra se mostrou preocupada com o um possível declínio de qualidade - sustentando-se no argumento: “os filme viraram até serie. Não tem mais o que impressionar. Não tem mais de onde tirar história!”-.

   Antes de assistir este ultimo longa, confesso que eu fazia parte desta equipe pessimista, com medo de Kung-Fu Panda sofrer do mesmo mal que assombrou filmes consagrados, como Shrek, Bob Esponja e Era do Gelo.
  Para quem não se recorda, estes filmes possuíram uma aceitação incrível pela crítica em seus primeiros trabalhos (Shrek 1 e 2, Bob Esponja – O Filme, Era do Gelo 1 e 2 ), entretanto, na tentativa de inflar mais o sucesso, acabaram enfeitando muito o enredo e deixando-o enjoativo nos filmes seguintes, além dos protagonistas ficarem um pouco de lado. 

   Mas felizmente, Kung-Fu Panda 3 conseguiu “espantar” - com muita categoria - todos esses medos e  mais uma vez a diretora Jennifer Yuh Nelson - na parceria com Alessandro Carloni - mostrou o quanto é capaz de inovar este universo animado do kung-Fu e construir uma história tão bela, que merece ser aplaudida de pé.


   Sintetizando um pouco o enredo, ao sair de um plano espiritual, o guerreiro Kai invade o mundo real na busca de derrotar todos os mestres de kung-Fu – roubando suas almas e habilidades no maior estilo Shang Tsong (personagem do Mortal Kombat) - e tornar-se o ser mais poderoso do universo.

 

   Em seguida, outro plot surge no enredo, o reencontro de Po com o seu VERDADEIRO pai e a descoberta do secreto vilarejo dos pandas – contando definitivamente a origem de nosso herói, já introduzida em Kung-Fu Panda 2


  Um ponto interessante a ressaltar seria a presença de tramas paralelas igualmente importantes, ou seja, não existe um master-plot e um sub-plot, ora um é mais explicito ora outro, porém ambos  são importantíssimos e vão crescendo até se afunilarem em um grandioso clímax e desfecho.

   Em meio a muita luta, magia, aventura, drama e bastante comédia. Kung-Fu  Panda 3 fecha uma excelente trilogia  e ganha seu espaço entre as melhores animações já feitas no cinema.

 Skadoosh !! (golpe do mindinho hahah).

  A título de Honra, segue abaixo as vozes que deram vida aos personagens animais:


Po - Jack Black.
Kai - J.K Simmons.
Oogway - Randall Duk Kim.
Mestre Shifu - Dustin Hoffman.
Mestre Tigresa - Angelina Jolie.
Mestre Monkey - Jackie Chan.
Mestre Louva-a-Deus. - Seth Rogen.
Mestre Garça - David Cross.
Mestre Víbora - Lucy Liu.
Sr. Ping - James Hong.
Pai Panda - Bryan Crasnton
Mei Mei - Kate Hudson.

Comentários

Postagens mais visitadas