Mogli: O Menino Lobo
(The Jungle Book)
Gênero: Aventura.
Lançamento: 14/Abril/2016.
Baseado nos livros de Rudyard Kipling e da animação da Disney de 1967, Mogli-O Menino Lobo conta a história de um garoto de 10 anos (Neel Sethi) criado por lobos mas que deve deixar a selva quando o tigre Shere Khan(Idris Elba) decide capturá-lo a qualquer custo. Acompanhado dos amigos Bagheera (Ben Kingsley) e Baloo (Bill Murray), Mogli enfrenta a selva para aprender sobre família, união e até sobre si mesmo.
A história é simples mas o ritmo do filme é muito bem orquestrado.O diretor Jon Favreau tem se mostrado cada vez mais excelente no que faz, pois o filme causa medo, tensão, deslumbramento e até algumas risadas.Tudo na doses e horas certas.
O ator Neel Sethi é extremamente carismático e convence muito bem no papel principal. No elenco de vozes, Bill Murray rouba a cena, fazendo Baloo super engraçado, preguiçoso e briguento - assim como o da animação original -.
Bill Murray as Baloo |
Já Idris Elba, deixa o vilão Shere Khan totalmente imponente sendo muitas vezes o personagem central (mesmo que o menino logo seja o protagonista) e McGuffin - através da ira de Shere Kham, é possivel perceber as transformações ocorridas nas ações de Mogli, na maneira de pensar e no valos das amizades que encontra no caminho - . Com sua voz marcante, digna de um grande vilão e muito mais ameaçador do que o de 1967, causando medo em até muitos adultos.
Idris Elba as Shere Kham |
As duas melhores músicas do filme original estão presentes, porém parecem ser colocadas do nada no meio das cenas, sem motivação aparente. Mesmo assim causam muita nostalgia e elevam o espírito da trama.
Mas o ponto principal (e que realmente deslumbra os espectadores) é a utilização de CGI para a criação do cenário, animais super-realistas e as expressões dos personagens muito bem demarcadas - animais humanizados, mas mantendo suas expressões reais da espécie -, sem duvida um longa construído de forma muito cuidadosa. Sem dúvida concorrerá a alguma premiação nas categorias voltadas a efeitos visuais e mixagem de som.
A conclusão é que as refilmagens dos clássicos de animação podem,assim como nesse filme,atualizar boas histórias e torná-las incrivelmente melhores.E no final,além do deslumbramento com a beleza do filme e da nostalgia,fica o sentimento de que talvez alguns clássicos pudessem seguir o mesmo caminho,quem sabe O Rei Leão no mesmo estilo...quem sabe...
Em respeito ao belíssimo cast, segue abaixo algumas das vozes marcantes (não mostradas anteriormente) dessa excelente releitura da animação indiana mais querida das telonas.
Neel Sethi as Mogli |
Ben Kingsley as Bagheera |
Lupita Nyong' O as Raksha |
Christopher Walken as King Louie |
Scarlett Johansson as Kaa |
Giancarlo Esposito as Akela |
Comentários
Postar um comentário