Venom
Gênero: Ação, Sci-fi.
Creio que o um dos filmes que mais gerou polemicas este ano, por conta da SONY insistir em criar um filme solo do Venom .
Ora saem noticias de que fora criado um universo compartilhado com a Marvel, ora o próprio presidente da Marvel STUDIOS declara publicamente uma remota chance de uma aparição do "Cabeça de Teia" - estrelado por Tom Holland - em uma possível sequencia do longa.
Concordo que de todos os vilões possíveis e imaginais, Venom está dentre aqueles que mais tem sua origem ligada ao Homem - Aranha e o alvo principal das críticas estava noa anuncio de criar um roteiro de origem sem nenhuma ligação entre os dois personagens.
Citando um pouco do polêmico e preconceituoso enredo, a história gira em torno da vida do jornalista investigativo Eddie Brock, no qual possui seu próprio quadro na televisão. Certa vez, Eddie fora escalado para intrevistar Carlton Drake (Riz Ahmed), o criador da Fundação Vida, uma empresa de pesquisas aeroespaciais com foco em avanços na medicina. Após Eddie descobrir que Drake estava fazendo experiencias em seres humanos seres alienígenas chamados Simbiontes, a história começa a se apresentar até o momento em que Venom definitivamente da às caras.
Na tentativa de Eddie salvar os sobreviventes da Fundação Vida e lutar contra o mal que vive entro de si, o enredo do filme vai se desenrolando.
Como citado anteriormente, mesmo sem ter ligação com seu arque-inimigo, Venom mostra, com clareza, sua personalidade - principalmente em seus icônicos diálogos com seu hospedeiro, (estilo a obra literária O Médico e o Monstro) -.
A sequências de ação se mantem na média durante boa parte do longa, exceto para a luta final entre Venom e Riot. Sem dúvida os efeitos especiais, maquiagem e mixagem de som são bem feitos -
Em suma, um filme que foi feito as pressas para lucrar os cofres da SONY. Venom é mais um anti-herói do que de fato um vilão. A velocidade com que os fatos vão acontecendo (Pace) durante o longa não são boas e a dinâmica do roteiro de fato pode se considerar agradável. Pode-se dizer que o diretor Ruben Fleischer não manchou a imagem do personagem perante o público geek.
Como ultimo comentário, respeito a opinião de todos, mas massacrar um filme apenas por nao seguir a história original pode ser um pouco exagerado. Lembramos que, para muitos, Homem - Aranha 2 (2004) é considerado tão bom ou até melhor que o Homecoming (2017).
E vamos considerar:
Venom de Tom Hard é infinitamente mais parecido com o original (empatia, características físicas e comportamentais), se comparado ao mesmo papel vivido por Topher Grace.
De uma conferida no trailer:
Comentários
Postar um comentário