O Assassinato no Expresso do Oriente
(Murder on the Orient Express)
Gênero:Policial, Sci-fi.
É evidente que o gênero cichete do momento, cujo está lotando cada vez mais as sessões dos cinemas é o dos Super-Heróis. Outros filmes, principalmente aqueles de detetives, espionagem, mistérios, não veem apresentando uma aparição tão grande, exceto alguns "pontos fora da curva" e infelizmente o REMAKE de 2018 de Assassinato no Expresso do Oriente - uma das obras mais famosas da escritora inglesa Ágatha Christie - , teve praticamente uma bilheteria restrita apenas aqueles que já conheciam à obra literária, invés de um "público mais cru", somente com o sentimento de apreciar um bom longa-metragem. Uma pena para estes, pois o novo REMAKE é tão bom quanto o lançado nos anos 70.
A direção de Kenneth Branagh, cujo também veste o manto do protagonista Detetive Hercule Poirot, se mostrou capaz de entregar às telonas uma excelente releitura do romance policial. A maneira em que os personagens são apresentados pouco a pouco e como enredo vai se desdobrando constrói uma dúvida ainda maior e uma curiosidade brutal sobre o veredito to então famoso assassinato.
Mas os meus sinceros aplausos vão para a capacidade do Kenneth suportar um elenco riquíssimo, com: Daisy Ridley, Michelle Pfeiter, Johnny Depp, Judi Dench, Penélope Cruz, Willem Dafoe, entre outros. E ainda assim mostrar-se como à mente sobressalente da trama ao incorporar o pernagem Poirot.
Sem mais delongas, irei encerrar por aqui minha opinião sobre a obra. Afinal, um filme de mistérios...........................é um filme de mistérios !!
OBS:
Ao contrario do que muitos pensavam, Jonny Deep (o nosso atual Nicolas Cage hahahha) não estragou o filme, pelo contrario, atuou de maneira muto convincente - relembrando as origens de bom ator - . UFA !!!! HAHAHA
Comentários
Postar um comentário