Liga da Justiça


(Justice League)


Gênero: Super-Heróis.


   Liga da justiça era um dos filmes mais esperados,não só desse ano,mas de toda uma geração.Há anos que filmes dos principais heróis da DC eram feitos,e a reunião dos três principais já havia ocorrido em Batman vs Superman,dividindo opiniões.Pois bem,em Liga da Justiça temos o tão sonhado primeiro filme da liga e uma evolução fantástica nos filmes desse universo.

  O filme em si é tudo o que precisava ser: Uma trama simples que ocasiona a reunião dos heróis,com um desenvolvimento de todos de maneira satisfatória(até mesmo por apostar no fato desses heróis já serem conhecidos do público),uma sensação nostálgica e um filme MUITO divertido.

  A história é simples,e foca mais na reunião dos personagens,e nos mesmos.É o melhor caminho para esse primeiro filme e que apesar de usar de alguns clichês (o que é aceitável),foge de outros.A união da equipe e a interação entre os membros se dá de maneira muito natural e fluída,tendo uma
química perfeita.

  O Batman se prova realmente a melhor versão dos cinemas até então,em termos de fidelidade aos quadrinhos.E suas aparições e importância são na medida certa,não se tornando um “Batman e seus amigos”. 

  A Mulher-Maravilha continua representada de maneira PERFEITA e com a importância devida,principalmente com um sentimento de que ela é a “cola” que mantém os heróis juntos.


  O Flash é o que deveria ser,pois sempre foi o alívio cômico nos quadrinhos e aqui vemos um Barry Allen iniciante e inexperiente,mas que mantém o sentimento de bom humor e leveza com que o personagem encara seus problemas nos quadrinhos.

  Aquaman talvez tenha tido apenas o tempo necessário,que poderia ser um pouco maior e mostrar mais o lado Badass do personagem e o Ciborgue se encaixa bem na trama e funciona muito bem.

  O Superman é extraído dos quadrinhos em cada detalhe e Christopher Reeve ficaria orgulhoso da representação extremamente cuidadosa do personagem.É o melhor personagem (mesmo nas cenas que aparenta o bigode do ator).

  O Vilão é apenas para servir ao propósito de uma ameaça que necessita da união da liga. Não é ruim, porém não é memorável.é um bom vilão que está ali apenas para unir os heróis,que devem ser o foco do filme.O que é um ponto muito acertado,pois um filme da liga da justiça deveria focar na junção e nos heróis da liga como fez.


  A Trilha sonora empolga,porém fora trilhas já conhecidas,nenhuma nova composição se destaca ou gruda na mente,ao contrário de várias cenas que provavelmente virarão memes e serão lembradas alá “Deus fraco” de Vingadores.

  A fotografia é belíssima e a direção de Snyder, assim como as poucas intervenções de Joss Whedon, são bem direcionadas. É um filme recheado de momentos incríveis,com uma trama simples e que se prova o melhor filme de super-heróis do ano,e mostra que apesar de cambalear,a Warner agora encontrou o caminho ideal para esse universo e esses personagens.Se os demais filmes seguirem esse molde,esse universo terá facilmente uma leva de filmes enorme.


Comentários

Postagens mais visitadas