Planeta dos Macacos - A Guerra
(War for The Planet Of Apes)
Gênero: Sci-fi, Drama.
Enfim o capítulo final da nova trilogia Planeta dos Macacos. A então esperada "guerra" entre os Símios e a resistência humana chega as telonas. Arrebentando tanto em números de bilheteria quanto na qualidade oferecida pelo filme, tendo a responsabilidade de construir um enredo tão bem encaixado quanto nos dois primeiros longas da série.
Planeta dos Macacos - A Guerra tinha por obrigação superar todas as expectativas já potencializadas e me parece que mais uma vez o diretor Matt Reeves provou seu talento, à nos apresentar uma obra mais do que épica.
O enredo parte do desfecho de Planeta dos Macacos - O Confronto, onde a sociedade dos Símios liderada por César (Andy Serkis) se levantam em armas e aguardam a chegada do exercito humano, os quais pregam a extinção dos primatas por serem ditos "culpados" na propagação do Vírus Símio - o vírus mortal que deixou a raça humana à beira de um colapso.
Esta vertente da resistência é liderados pelo personagem antagonista de Woody Harrelson como O Coronel. Um homem que, após a perda de seu filho (por conta do vírus), torna-se impiedoso e obstinado em alcançar seu objetivo de vingança à qualquer custo.
É inevitavel que surjam algumas reflexões no desenrrolar do filme, isto porque, apesar da historia nos mostrar a visão dos Símios, é possivel entender perfeitamente o desespero dos seres humanos (caracterizados de forma perfeita na atuação do Coronel) e o que levou a situação chegar a este nível.
Mesmo sendo um dos melhores trabalhos desta nova trilogia, poucas pessoas sentiran-se desapontadas em apenas um único ponto, a "Guerra". Poupando um pouco os comentários e spoilers, a trama nao foca intrínsecamente no confronto direto "Homem vs Macaco" e sim em um contexto dramático ambietalizado pela Guerra, cercado de personagens fortes e idealistas - seja pelo que sofreram no passado e/ou aquilo que acreditam no futuro -, independente da ESPÉCIE.
O filme desafia convenções e expectativas inevitáveis que o público em geral e os fãs da velha franquia e nova trilogia virão a ter, prometendo entregar algo recompensador e de alta qualidade! Eu amo os filmes como este, também recomendo assistir Professor Marston e as Mulheres Maravilha, este filme é um dos melhores filmes de 2017 que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Amei que fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente, achei um filme ideal para se divertir e descansar do louco ritmo da semana.
ResponderExcluir