Homem Aranha no Aranhaverso

(Spider Man Into The Spider Verse)

Gênero: Super-Heróis.



   Extraordinária SINCRONIA e ENGAJAMENTO !

 Uma arrematada certeira da Marvel Studios em apresentar uma linguagem mais moderna de animação em seu mais novo longa. Já nas primeiras cenas de Homem-Aranha no Aranhaverso, é possível perceber a artificialidade da imagens, assim como todas as cores marcantes e traços bem característicos daquelas paginas impressas (offset) de uma HQ.

  Em relação ao enredo, Miles Morales, um garoto afro-americano do Brooklyn, acidentalmente (como já é de costume) é picado por uma aranha geneticamente modificada - dando à ele os "mesmos poderes" do então falecido Herói novaiorquino, o  Homem-Aranha (Peter Parker).

  Em certo momento da história, Miles recebe a visita te um ilustre personagem que, depois de uma breve análise, o reconhece como o próprio Peter Parker, contudo um Peter vindo de outra dimensão.
Em quanto Peter  não retorna para casa, ele decide ensinar o garoto Miles a se acostumar com os poderes aracnídeos.


  Ao visitar a casa de sua Tia May, Miles  percebe a existência de mais 4 cabeças-de-teia de outras 4 dimensões e dentre essa mistureba toda, a direção do longa constrói uma trama muito divertida e estimulante, fazendo o grupo de heróis se unir para combater o temido Rei do Crime.


   Em suma, Homem-Aranha no Aranhaverso, mostra uma temática diferenciada. O roteiro é firme e bem decidido - com espaço até para aflorar emoções em momentos mais dramáticos-.

  Pode-se concluir que o longa trás uma mistura não só de universos compartilhados, mas também de sub-gêneros de animação, como Cartoon, Noir, Anime  e o formato HQ(Modelo Clássico) -  ambos presentes individualmente em cada personagem apresentado.

  Sem dúvida todo fã Geek ou qualquer amante de arte e fotografia tem a OBRIGAÇÃO de prestigiar esta obra. 
  

Comentários

Postagens mais visitadas