Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
(Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald)
Gênero: Sci-fi, Aventura.
Sendo um grande fã da franquia cinematográfica de Harry Potter, estava muito esperançoso por assistir um dos filmes mais esperados do ano de 2018.
Depois do sucesso de Animais Fantásticos e Onde Abitam(2016), estrelando as aventuras do carismático Magizoologista e Escritor, Newt Scamander, o público rasgou o verbo em elogios e mostrou uma alta ansiedade para a próxima história da franquia. Mesmo com as opiniões divididas dos fãs quanto a escolha de Johnny Depp como o vilão Grindelwald.
Neste filme de 2018, Aminais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, tem como objetivo mostrar a ascensão desse primeiro Lorde das Trevas e como Dumbledore buscará a ajuda de Newt para deter essas forças do mal.
Sem dúvida, o longa inicia com uma excelente Set-Piece comandada pelo antagonista Grindelwald e............. é só isso de interessante que acontece até o momento dos créditos - infelizmente !
Sim caros leitores, eu tenho plena consciência que uma história dentro do universo de Harry Potter, não é feita apenas de cenas "piracotécnicas". Uma boa trama necessita envolver os personagens e criar todo um sentido para o enredo, do contrário as coisas acabam ficando confusas e "quadradas".
O roteiro dessa sequencia peca muito no que diz respeito ao ritmo do filme. Mesmo a boa atuação dos estreantes na série, Jude Law como Albus Dumbledore e , por incrível que pareça, Johny Depp como Gellert Grildelwald o longa se perde muito e fica sem identidade, principalmente segundo às motivações de Newt.
Durante toda a história, você não sabe se ele está indo atrás de Grindelwald à pedido de Dumbledore ou está correndo atrás de seu affair por Tina Goldstain(Katherine Waterston) - cujo algumas boas sequencias são feitas, porém sem muito propósito para a real trama-.
Se já não bastasse essa encheção de linguiça, as "DR's" entre Jacob(Dan Fogler) e Queenie(Alison Sudol) tomam um certo tempo do filme que não deixam as coisas interessantes e nem ao menos preparam para algum acontecimento futuro.
Nem sequer a presença de Credence(Ezra Miller) sendo o núcleo problemático e os Plot- Twist finais, dão ao filme um semblante positivo. Realmente a cara de decepção é facilmente notada ao passar dos créditos.
Em suma, o desgosto se dá pois todo o receio que possuíamos de que o prequel de Animais Fantásticos pudesse estragar o universo de Harry Potter caiu por terra com o primeiro filme, dando ainda mais ansiedade e convicção de que Os Crimes de GrindelWald seria tão bom ou até mais profundo. Entretanto o longa ficou completamente sem sal, levando em conta aquilo que a Warner Bros, o diretor David Yates e até mesmo J.K Rowling realmente são capazes de produzir.
Esperanças temos dos próximos longas serem mais cativantes e interessantes.
Comentários
Postar um comentário