Jurassic World : Reino Ameaçado

(Jurassic World - Fallen Kingdom)

Gênero: Aventirua, Sci-fi.



Bom, razoável ou ruim ?.....Depende do ponto de vista !!

  A volta da franquia pré-histórica mais famosa do cinema tem seu retorno agora com o requel, tendo como título Reino Ameaçado, agora liderado pelo diretor Juan Antonio Bayona, veem com o objetivo de apresentar uma temática mais densa, propondo elevar a tensão do espectador com um toque maior de suspense.

  O plot  nos trás um desfecho, praticamente total da Ilha Nublar - 3 anos após o terrível descontrole do Parque Temático Jurassic World - devastada então por uma erupção vulcânica e ocasionando a "reextinção" de vários dinossauros (igualmente mostrado no trailer). Entretanto, Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) lidera o "Grupo de Proteção dos Dinossauros" e promove uma missão de resgate à ilha, junto do ex-treinador de Velociraptor  Owen Grandy (Chris Pratt) - para salvar o máximo de espécies e envia-las à um campo de refugio em Lockwood, nos EUA.

  O plano sequencia da fuga da Ilha é um dos melhores já feitos dentre todos os filmes - Bayona consegue mostrar de forma explicita, o temor e aflição da "luta pela vida" presente em cada personagem, em cada jorro de lava que escorria pela mata -.



  Dai por diante o enredo da uma anestesiada, pois se concentra mais em apresentar conflitos paralelos, como o do empresário Mills(Rafe Spall) contra o , já aposentado,  Frankin Webb (James Cromwell) , no que se diz respeito em utilizar ou não dinossauros em transações econômicas internacionais, independente do fim que eles levariam.


  A neta de Webb é vivida pela atriz mirim Isabella Sermon, se mostra participativa nas batalhas que seu avô está enfrentando, além de ser, em várias cenas, um alto expoente dos toques de terror e suspense depositados pelo diretor Bayona.


  Por fim, temos um longa-metragem que realmente divide opiniões, pelo fato das lutas ideológicas mostradas em subtramas, terem mais tempo de tela do que os então dinossauros ameaçados. 

  Sem falar no sentimentalismo exagerado mostrados pelos grandes répteis ( só faltou cantarem e dançarem). Contudo, o ar mais sombrio deve sim ser exaltado, assim como o CLIMAX  bem trabalhado e a exaltada presença de Jeff Goldblum como o icônico Dr Ian Malcolm, fazendo-nos refletir sobre  a indiferença de  ter ou não a decisão de extinguir os dinossauros, pois a natureza, a vida......SEMPRE ACHA UM JEITO!!



Comentários

Postagens mais visitadas