Os Incríveis 2

(The Incredibles 2)

Gênero: Animação, Comédia, Super-Heróis.



    Após 14 anos finalmente foi lançada a sequência mais esperada da Pixar, e talvez da história do cinema. Os Incríveis 2 é traz tudo o que havia de melhor no primeiro filme e ainda consegue superar o anterior.

   Apesar do enorme intervalo, ambos são sequência diretas e com a trama bem interligada. Entretanto, enquanto o primeiro dava foco ao Sr.Incrível (Craig T.Nelson), já este coloca os holofotes na Mulher-Elástica(Holly Hunter). Claro que todos os personagens tem suas tramas e seu tempo bem dosado em tela,sendo todos os personagens bem desenvolvidos.

     A trama também fecha a história do filme anterior,onde os super-heróis estavam proibidos, dessa vez lutando para voltar à ativa, porém expande esse universo cheio de possibilidades.

     O vilão é mais misterioso do que o anterior e apesar de não ser tão marcante ou caricato  quanto Síndrome, reproduz uma crítica muito profunda à realidade da tecnologia atual,assim como o restante da trama é muito atual,com um ode à diversidade muito bem planejado.


 


     As cenas de ação são fantásticas e o humor é muito presente,no tom ideal, principalmente na figura apaixonante do Zezé e de Edna Moda.

      Mas o grande destaque com certeza, e que faz valer o tempo de espera, é a evolução das técnicas de animação, com a textura e a luz impressionantes,criando móveis, veículos e ambientações impossíveis de se distinguir do real. A animação impressiona em todos os detalhes ,até mesmo nas expressões dos personagens.


     Falar da Pixar é sempre chover no molhado mas Os Iincríveis 2 consegue ser uma obra prima tão digna quanto o primeiro,e consegue superá-lo,e criar uma expectativa maior ainda pra um terceiro filme (mas que leve bem menos tempo).


Comentários

Postagens mais visitadas