O Agente da U.N.C.L.E

Gênero: Ação, comédia.
Lançamento: 03/Setembro/2015.


   Lançado praticamente na mesma época de A Espião que Sabia de Menos, Kingsman – Serviço Secreto, 007 – Contra Spectre e Missão Impossível – Nação Secreta, o longa do diretor Guy Ritchie veio com tudo e mostrou ser totalmente diferenciado das belas obras citadas acima.

  O que algumas pessoas não sabem é que o filme The Man from U.N.C.L.E  fora baseado em uma série de TV dos anos 60 de mesmo título, se tratando das aventuras do espião americano Napoleon Solo (Robert Vughn) e do soviético Illya Kuryakin (David McCallum), membros de uma agência secreta de nome U.N.C.L.E (United Network Command for Law and Enforcement ) que traduzida, seria: Rede de Comandos Unidos para a Lei e Execução. A série ficou tão famosa que, em sua homenagem, a Warner Bros lançou não um remake, mas um prequel da série, ou seja, contando como sociedade secreta nasceu.



  E o casting que da vida a este longa conta com o então atual Superman, Henry Calvin, o qual com muita elegância e carisma, vive o agente da CIA  Napoleon Solo.

   Do lado dos soviéticos, é Armie Hammer que interpreta o agente da KGB, Illya Kuryakin, um agente muito eficiente e que tem como a frase “seguir ordens” como sua filosofia de vida. Depois do fracasso de O Cavaleiro Solitário, Armie está muito bem nesse filme e com certeza apagou o seu fantasma do herói mascarado.

  Ambos os espiões foram selecionados para unir forças contra uma organização criminosa que se aproveita do ambiente de temor da Guerra Fria para fragilizar às duas potências através de bombas nucleares. Para fechar o elenco principal, a atriz Alicia Vikander (vindo do grande sucesso A Garota Dinamarquesa), está na pele de Gaby Teller, uma alemã despojada filha de um cientista que seria o único a conseguir impedira catástrofe.


  Mesmo sendo a primeira obra de Ritchie depois de Sherlock Holmes – Jogo de Sombras, o enredo foi bem feito, os alívios cômicos estão presentes em todas as cenas, porém não encobrem as grandes sequências de ação muito bem produzidas, dentro de um belissimo cenário dos anos 60.



 Em suma, O Agente da U.N.C.L.E atende as expectativas, não foi alvo de uma das maiores bilheterias de 2015, mas creio que aqueles que chegaram a assistir o longa, tiveram uma impressão muito boa, pois nunca houve um filme de espionagem à moda antiga e ao mesmo tento tão original.



Comentários

  1. UNCLE é um dos filmes mais interessante que vi. Não conheço a maioria dos atores do elenco mas o protagonista é um ator incrível. Adorei como fizeram a historia por que não tem nenhuma cena entediante. Guy Ritchie filmes o trabalho sempre me deixa satisfeito, é um dos poucos que conseguem boas obras cinematográficas de aventura graças ao seu grande profissionalismo. Tem uma visão muito particular na hora de dirigir seus filmes, considero que todos os aspectos do filme estiveram muitos cuidados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas