Batman vs Superman - A Origem da Justiça

(Batman vs Superman - The Dawn of Justice).


Gênero: Ficção, ação.
Lançamento: 24/Março/2016.

"A raiva transforma homens bons em cruéis"

   Após o confronto entre Superman(Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em O Homem de Aço (2013), o mundo se divide entre aqueles que o vêem como um herói e outros que temem o que um ser poderoso é capaz de fazer,como Bruce Wayne(Ben Affleck),que investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg) e descobre uma maneira de combater o alienígena.Assim se inicia o confronto em Batman VS Superman – A Origem da Justiça,filme de Zack Snyder.
    
   Primeiramente deve-se deixar claro que Snyder é um diretor que divide opiniões. Muitos amam seus filmes em slow-motion e filtros de instagram e outros o odeiam. Mas o diretor é extremamente fiel ao material fonte, adaptando os quadrinhos de forma emblemática.

 
     A história parece simples e ao mesmo tempo confusa. O plot master (trama principal) que coloca os heróis um contra o outro e , mais tarde, se unindo contra algo maior, parte de uma premissa já estabelecida nos quadrinhos e no filme anterior sobre a ótica e superseres existindo de verdade. A parte confusa está nas diversas discussões encontradas nas entrelinhas do filme, permitindo várias visões distintas.
   
     As referências ao universo DC são diversas e sem enrolação,colocando, por exemplo, a origem do Batman em alguns flashbacks e já firmando o personagem (sem necessidade de um filme para desenvolvê-lo). Por um lado, talvez seja um "dever" de mostrar a origem do personagem e resgatar o sentimentalismo do espectador sobre o Homem-morcego, por outro,  pode ser apenas a segurança de que os personagens não são tão desconhecidos assim do público, ainda mais na era da internet.
   
     Bem Affleck definitivamente "lava a alma" e se destaca ao viver um dos Batman's mais bem adaptado dos quadrinhos. Fiel em designer(o melhor sem dúvida) e em personalidade - apesar de mais violento do que de costume, por conta da idade e dos acontecimentos que passou-.

   
  AGORA, UM APELO A TODOS OS CINEASTAS DO MUNDO!

   Observando a atuação impecável de Jeremy Irons no papel do mordomo e parceiro Alfred, contratem-no para novos trabalhos.
 
   Eu, particularmente, adoro este ator e fico triste por ele estar um tanto esquecido no mundo hollywoodiano.


   Gal Gadot é sem dúvida o destaque do filme e rouba as cenas em que aparece, mostrando que entre Batman e Superman, quem venceu foi a Mulher-Maravilha. Como uma Diana misteriosa, gatuna e ao mesmo tempo forte e determinada, Mulher-Maravilha nasce nos cinemas com o mesmo simbolismo feminista dos quadrinhos (até mesmo os que criticaram o filme admitem o sucesso da personagem).
   

    Jesse Eisenberg tem uma atuação brilhante como Lex Luthor (que poderia ter ficado careca mais cedo) mas com uma personalidade um tanto quanto diferente. O Luthor sério e agressivo dá lugar a um adolescente com trejeitos e maluquices dignas de um Coringa/Charada. 


   Uma das poucas lamentações do longa foi Henry Cavill se tornando um protagonista coadjuvante no próprio filme, em nenhum momento ele rebate as criticas perante sua imagem, teve poucas falas (só eu achei isso?) e apesar de ser um Superman fiel aos quadrinhos, não tem o protagonismo que o personagem merece para liderar a Liga da Justiça....Portanto não merece nem foto aqui hahahah!
   
    Durante todo o filme, é explicito e bem estruturado às adversidades ideológicas entre os heróis que dão nome ao titulo, entretanto o confronto físico tão esperado, ocorre de forma rápida e termina prematuramente, sendo também um assunto que gera debates sobre o "mau aproveitamento" deste combate épico.  

    Por fim, a mixagem e a trilha sonora se encaixam bem no clima das cenas de ação - sendo um ponto forte e que potencializa a jornada rumo ao climax.
      
     Mas sim! O longa cumpre o que promete, dando o pontapé inicial no universo cinematográfico da DC.
  
      E quem ganha entre Batman e Superman?
                                                   
    O Público!





Comentários

Postagens mais visitadas