Megatubarão

(The Meg)

Gênero: Sci-fi.

  
  Assim como Dwayne Johnson está para  Ranpage: Destruição Total, Jason Statham está para Megatubarão. Evidente que, o primeiro é baseado em um homônimo game de fliperama, enquanto o outro veem de uma uma obra literária de Steve Alten,  titulada MEG: A Novel of Deep Terror(1997).

  Sim caros leitores,  apesar do diretor Jon Turtetaub - já rotulado por fazer apenas filmes b - estar à frente do longa e o ator principal ser Jason Statham - um ator No Motion e especialista e filmes de ação - , a história ainda possui uma narrativa aceitável. Porém não deve ser levada tão à serio como uma obra cult, como Tubarão(1975) de Spielberg. 


  Em relação ao enredo,  uma equipe de pesquisa lidera por Jack Morris(Rain Wilson) está sob pesquisas nas profundezas do Oceano Pacífico, quando uma de suas equipes submarinas descobre existe ainda mais um sub nível desconhecido e necessitam de ser resgatados. O oceanógrafo chinês Dr. Minway Zhang(Winston Chao) contrata o experiente mergulhador Jonas Taylor(Jason Statham) para resgatar a equipe perdida.

                                      

    O que todos não contavam com u ecossistema totalmente diferenciado do comum, além de atiçarem um antigo "tubarão gigante", conhecido com  Megalodon -que de fato existiu-.

  Sem duvida a equipe de produção teve um imenso trabalho em questão de maquiagem, Efeitos especiais, CGI, e  toda a ambientalização dos cenários durante as gravações - cena da praia, por exemplo-. 


  O casting tambem foi bem diversificado, (atores britânicos, americanos, chineses, japoneses, australianos, tailandeses e neozelandeses) o que não foi um ponto de se julgar negativo, pelo contrario, todos seguraram muito bem a trama - apesar de não ser uma tarefa muito difícil em um filme de tubarão-.

  Em suma, Megatubarão pode ser considerado um Cine-Pipoca, um filme divertido, com uma história básica e cenas bem feitas (do ponto de vista gráfico). Jason Stathan e seu arquetípo de  Passa longe de ser o filme gore que estávamos esperando, mas é..."deu para passar de ano".


                                               




Comentários

Postagens mais visitadas