Pantera Negra

(Black Panther)

Gênero:Super-Heróis, Sci-Fi


  
  Um dos grandes acertos da Marvel Studios é estabelecer um gênero diferente para cada filme, respeitando a essência de cada personagem e as suas particularidades, ao mesmo tempo em que todos fazem parte de um mesmo universo de maneira verossímil.

 Pantera Negra traz o melhor do universo personagem para as telas, com uma Wakanda fantasticamente absurda e mesmo assim crível,  personagens com profundidade e um vilão, Kilmonger (Michael B. Jordan) com motivações sustentáveis - ponto esse que falta na maioria dos filmes deste universo.


  A representatividade do filme não só abre portas para mais igualdade no cinema, como escancara e desmistifica o contrário. Se Mulher-Maravilha já havia provado o interesse do público por super-heroínas, Pantera Negra mostra o interesse por filmes com protagonistas negros, tendo as mulheres como com uma grande importância narrativa, ao contrário do viés “donzela em perigo”,  como foi o caso de  Lupita Nyong’o, Danai Gurira e Letitia Wright, nos papéis de Nakia, Shuri e Okoye 


  As atuações são maravilhosas e vão desde Chadwick Boseman como T’challa, ao esteriótipo do agente americano Everett Ross (Martin Freeman).

Vale lembrar também a presença de Garra Sônica (Andy Serkis), Ramonda (Angela Basset) e Zuri (Forrest Whitaker) que roubam as poucas cenas que aparecem.



  As Sequências de ação são muito bem orquestradas, mas não roubam o foco político da trama, que espera-se que continue desta forma nas continuações. Já a fotografia belíssima e a direção impecável de Ryan Coogler - premiado e reconhecido por Fruitvale Station: A Última Parada(2013) e Creed: Nacido para Lutar(2015)- demostram o cuidado com que foi feito o filme. 

  Um dos melhores da Marvel e de super-heróis em geral mostrando de forma incrivel a jornada de T'challa para reivindicar seu trono como rei de Wakanda e atual Pantera Negra.


Comentários

Postagens mais visitadas