Star Wars - Os últimos Jedi

(Star Wars - The Lest Jedi)

Gênero: Sci-fi, Guerra.




   Para quem é fã, Star Wars é sempre épico !

     Hoje em dia, vemos que a tendência de ganhar dinheiro no cinema está baseada em filmes de HQ’s, reboots, remakes e continuações de sequencias de sucesso. Claro que, tudo que leva o prefixo Star Wars carrega a responsabilidade de manter a franquía em alta e apresentar uma obra tão boa quanto as outras ( Star Wars – A Ameaça Fantasma é uma exceção à isso !!). Este talvez seja o segundo filme em que mais se sente a guerra verdadeiramente - atrás de Rogue One.  




     Um ponto que talvez não dê a nota máxima de satisfação do publico foi a escassez justamente dos clichês da saga. Ao invés disso, incontáveis momentos do filme  a trama se direciona mais para as discussóes sobre estratégias de defesa ou contra-ataque  entre inimigos. - como se as lutas de sabres de luz da primeira trilogia e os conflitos impiedosos entre naves espaciais da segunda trilogioa se trasnformassem em um enorme "Jogo de Xadrez"; Calteloso e calculista.

    Um fato típico de Star Wars é que a qualidade dos enredos sempre sem sobresai à atuação dos personagens,  o que nao acredito que foi diferente desse ultimo longa - ficando longe de ser  uma critica à Daisy Ridley (Rey),  Adam Driver (Kylo Ren),  John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), Laura Dern(Almirante Holdo), pois todos mostraram uma boa energia no filme, mas nada de cair o queixo-.



     Entrando um pouco na sinopse dessa obra dirigida por Rian Johnson, a  ameaça da Primeira Ordem se mostra palpável e real busca de Ray pelas melhores respostas que ela deseja sobre  como controlar a Força, atravéz da ajuda de Luke Skywalker. A obra vai fundo ao criticar os reais motivos das guerras, mostrando também os personagens mais humanos, principalmente Luke Skywalker e Kylo Ram.

    A principal mensagem que este último capítulo da série nos mostra é o verdadeiro equilíbrio entre a força e a razão dos extremos terem que acabar. Nada de “Bem e Mal”, “Luz e Escuridão”, “Jedi e Sith”. Apenas o equilíbrio.





Comentários

  1. Incrível! O ator Adam Driver se compromete muito com o personagem. Eu gostei e você? Me surpreendeu o ator. Seu trabalho é excelente como neste filme. Sigo muito os filmes com Adam Driver, sempre me deixa impressionada em cada nova produção. O vi recentemente em um bom filme chamado Lucky Logan Roubo em Família, foi um filme bom de comedia eu recomendo!, o êxito do filme se deve muito ao grande elenco que é bastante conhecido pelo seu grande trabalho. Foi o meu filme preferido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas