Em ritmo de Fuga

(Baby Diver)

Gênero:  Ação/perseguição.





Dentre vários filmes que nos julgamos de "bonzinhos" e que apenas assistindo uns poucos minutos da história já temos uma ideia de como ele terminará, ou seja, os famosos filmes com aquela fórmula pronta de enredo que todos nós já conhecemos. Hoje em dia os filmes de ação têm se tornado os principais rótulos dessa característica e tudo se encaminhava para a mais nova obra de Edgar Wright passasse desapercebida em meio a tantos filmes de ação/perseguição já produzidos. Felizmente não foi assim que aconteceu com Baby Drive.



De fato, vale a pena enaltecer aqueles que podem até usar o mesmo esqueleto de roteiro, mas explorar um ponto diferenciado e querer passar uma mensagem diferente ao espectador, não sendo apenas aquilo de "mocinho" e  "bandido". Baby Drive, apresenta  uma reflexão muito boa para percebemos que cada um de nós é único e sente o mundo de um jeito diferente além de que tudo possui um ritmo e podemos encaixa-los em melodias, como se a próprio ato de viver, andar ou respirar existe uma melodia.

Nesta linha de pensamento, o que o diretor mais deixa explicito é o fato do ator principal de nome Baby (Ansel Elgort) ter perdido parte da audição quando criança e ser criado por um senhor cadeirante e surdo/mudo. O curioso é Baby ter uma interessante mania de gravar sons aleatórios e formatar em musicas e sempre estar ouvindo alguma coisa diferente, fora o talento nato para pilotar carros durante perseguições - um verdadeiro getaway driver.



Falando em perseguições, o nosso main-character  não trabalha sozinho. A gangue possui colo líder Doc (Kevin Spacey) uma espécie de rei de rei do crime da região - extremamente autoritário, estrategista e até mesmo persuasivo para com sua gangue. 



Dentre o resto dos cast (já de menor expressão em hollyhood) existe um bad-ass que ganhou uma presença muito grande como coadjuvante, estou falando do criminoso Bats, interpretado pelo excelentíssimo Jamie Foxx. Sem dúvida uma atuação memorável.



O filme possui uma sequencia de cenas de ação e perseguição que deixariam qualquer um roendo as unhas de tanta tensão, lembrando até algumas cenas de fuga de Maze Runner  (guardada as devidas proporções). 



O único ponto que ficou um pouquinho a desejar - longe de ser considerado ruim, lógico - foi o romance entre Baby e a garçonete Darling (Lily James), sendo ora tratado como algo apenas para preencher o roteiro ora tratado como principal razão do desenrolar do enredo - Sim, faltou mais atuação entre os dois-.



Em suma, Baby Drive  É  um dos melhores filmes de ação de 2018 e sem duvida um dos mais criativos já produzidos.

         



 



Comentários

Postagens mais visitadas