Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

(Pirates of The Caribean : Dead Men Tell No Tales)

Gênero: Aventura, Sci-fi.




  Partindo agora de um novo vilão, o mesmo molde de mais um 'Piratas do Caribe' chegou as telonas em 2017.

  Particularmente gostei do filme, porém não deixo de aceitar que ambas as criticas (positivas e negativas) possuem embasamentos pra lá de coesos hahah.

  O enredo do filme tem como protagonista o garoto Henry (Brentom Thwaites), filho do Capitão William Turner (Orlando Bloom) decide entrar em uma perigosa e ousada aventura para livrar de deu pai a maldição do navio Holandês Voador (Fly Dutchman).  Em meio a jornada, Henry encontra com Carina Smith (Kaya Scodelario), uma jovem astronoma e determinada a encarar os sete mares em busca de encontrar seu verdadeiro pai e descobrir seu passado. Ambos os jovens nao poderiam ficar sem a  "ajuda" do pirata mais querido das telonas, Jack Sparrow( Johnny Depp), digo Capitão Jack Sparrow  e aquela velha tripulação de sempre, sem contar com a ilustre e honrosa presença do Capitão Barbossa (Geoffrey Rush).



  Parte do público disse que nao aguenta mais um filme do 'Piratas do Caribe'', alegando que o enredo nao passa da mesma ladainha simples de sempre: + efeitos especiais e - conteudo no roteiro.

  De certa forma, o ritmo e desenrolar da história é, de fato, bem semelhante às obras anteriores, mas estou falando dos três primeiros filmes (A Maldição do Perola Negra, O Baú da Morte e No Fim do Mundo) e  não aquele fracasso que fora o quarto (Navegando em Águas Misterisas).

  Outro ponto que enrriqueceu a traba estava na excelente escolha do ator Javier Bardem para interpretar o Pirata Fantasma Capitão Salazar, um espanhol morto-vido que cruza o mundo inteiro atrás do homem que arruinou sua vida, Jack Sparrow.


  A atuação de Bardem é fabulosa, gostei também de , finalmente, os espanhies terem espaço na série- visto que eles, junto com portugueses, participaram das grandes navegações decorrentes do universo temporal que se passa Piratas do Caribe-.

Entretanto,(em minha opinião) o problema estava no proprio personagem Salazar se mostra um louco e irado perseguidor de Jack, não passando , nem de longe, o mesmo temor do icônico Davy Jones (Bill Nighy).



Em suma, Piratoas do Caribe 5 foi um bom filme - por competência de toda a equipe da obra- , e nostalgico - por nos fazer lembrar dos antigos e consagrados longas da serie-. Além do fato da torcida para o fim da franquia é muito menor doque aqueles que pedem por mais uma eletrizante história de navios e espadas; piratas e rum !!!

Comentários

  1. Após um descanso de seis anos, a série volta com A Vingança de Salazar sem o peso dramático dos últimos dois filmes e com um Jack Sparrow visivelmente cansado. Sinceramente os filmes de ação não são o meu gênero preferido, mas devo reconhecer que Lego Ninjago, um dos melhores filmes animados superou minhas expectativas. Adorei está história, por que além das cenas cheias de diversão, realmente teve um roteiro decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas