A Múmia



(The Mummy)

Gênero: Aventura, Sci-Fi.


  Outro filme de grande expectativa para o ano de 2017, visto que a trilogia antiga já conquistara uma leva de fãs desde 1999. A Universal Movies mostrou grande personalidade em apostar num reboot desta categoria - promentendo, segundo alguns sites, em iniciar uma caracteristica mais Noir/Dark em seus proximos filmes.

  Com uma equipe bem qualificada e um elenco, contando com:  Tom Cruise, Sofia Boutella, Anabelle Wallis e Russel Crowe, nao poderia dar nada errado. 

  Mas...não foi bem assim que aconteceu !!

  O enrredo conta a história de Nick (Tom Cruise) e Chris (Jake Johnson), dois caçadordes de relíquias (me fez lembrar da série Caçadora de Relíquias) que ao se esbarrarem com a exploradora Jenny(Anabelle Wallis), encontram uma tumba misteriosa e decidem se apoderar de alguns artefatos, dentre eles o sarcófago da Rainha Ahmanet (Sofia Boutella).


   Após acontecimentos muito bizzaros depois de sairem do Egito, o trio decide conversar com um médico expecialista em ciencias obscuras, Dr. Henry Jekyll (Russel Crowe), e por ai vai...

  O longa comandado pelo diretor Alex Kurtzman aproveita muito dos set-pieces e sequencias de efeitos especiais e deixa a história um pouco de lado. Não acho ruim o fato do roteiro ser razo ou simples, porém grande parte dele se concentra, unicó e exclusivamente ao personagem, Nick (Tom Cruise).  Outro ponto negativo estava no desenrrolar da trama. As ações acontecem de forma muito rápida, tirando um pouco da tensão do público em sentir todo aquele suspense já especulado.


  Por outro lado, como se trata de um reboot, não se pode realizar uma sistemática comparação com a franquîa passada, os efeitos especiais estão de arrepiar, sem falar na lindíssimas paisagens e mixagem sonora. Além da presença dos alívios cômicos do ator Jake Jonson,  a argelina Sofia Boutellase mostrou-se mais do que capacitada ao se doar de corpo e alma ao papel da Rainha do Egito - novamente, mesmo o roteiro à colocando na sombra do, também ótimo ator, Tom Cruise-.



Em suma, A Múmia (2017) foi um filme nota 7, garanto que este foi apenas o início de uma aposta muito forte e cauculista da Universal.

Obs: Excelente mensão honrosa do classico literário O Médico e o Monstro  e maravilhoso Easter Egg sobre os longas atecessores. 









Comentários

Postagens mais visitadas