Fome de Poder
(The Founder)
Gênero:Drama.
"Nada no mundo se pode realizar sem PERSISTÊNCIA..!
Gênero:Drama.
Definitivamente matou a nossa fome !
E la vem mais um longa que, sem a presença dos olofótes, satisfez à todos que o assistiram. Razão do sucesso que podemos dar sem dúvida ao diretor John Hancock - cineasta premiado por sucessos como Um Sonho Possível(2009) e Um Mundo Perfeito(1996)-.
Vale lembrar que não é a primeira vez de Hancock frente uma obra baseada em fatos reais. Exemplo dado em 2002, quando o então diretor texano, se junto à Disney na produção do sucesso Desafiando O Destino, retratando a vida do jogador de baseball Jim Morris - estrelado por Dennis Quaid-.
Curiosidades à parte, o enredo conta a história de Ray Kroc(Michael Keaton), um vendedor ambulante teve a oportunidade de conhecer o fantástico e inovador restaurante dos irmãos Dick(Nick Oferman) e Mac McDonald(John Carrell Lynch) e posteriormente, com a ajuda de Hary Sonneborn(B.J Novak), criou uma estratégia na rede de franquias e alavancou seu império transformando um simples Fast-Food no mais rico e conhecido do mundo.
O desenvolvimento do longa é tão interessante e curioso quanto a história real, ou seja, mesmo o espectador tendo pesquisado os fatos por trás do "Grande "M" Amarelo" antes de assistir ao filme, a sensação de surpresa e entretenimento das cenas nos mantém conectados do primeiro ao último minuto.
Em minha conclusão, vale muito a pena assistir The Founder e enriquecer seu conhecimento sobre como é possível "virar o jogo" e obter sucesso através da persistência, trabalho e determinação.
"Nada no mundo se pode realizar sem PERSISTÊNCIA..!
*Talento - Nada mais comum que pessoas fracassadas e talentosas.
*Geniosidade - Gênios irreconhecidos por suas obras são o quê mais têm.
*Conhecimento - O mundo esta cheio de inteligentes tolos.
*Persistência e Determinação - Juntas são muito poderosas.
...e foi que me colocou no topo."
(Lema de Ray Kroc).
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO longa estreia em março aqui no circuito brasileiro e deve criar uma grande curiosidade no público para conhecer a verdadeira história por trás do sucesso da maior rede de fast food do mundo. Em 2016 houve estréias cinematográficas excelentes, mas o meu preferido foi a Fome de Poder por que além de ter uma produção excelente, a história é linda. Inclusive, achei que é um filme ideal para se divertir e descansar do louco ritmo da semana. Eu gosto da forma em que ela esta contada, faz a historia muito mais interessante e boa.
ResponderExcluir